Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2011 - 17h48

Juiz atropela e arrasta motoqueiro por 100 metros em Fortaleza

Publicidade

LUÍS CARLOS DE FREITAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FORTALEZA

O motociclista Henrique Maria da Silva, 23, morreu ao ser atropelado e arrastado por um carro guiado pelo juiz Aristófanes Vieira Coutinho Júnior, na madrugada desta segunda-feira, em Fortaleza (CE). O acidente ocorreu na avenida Washington Soares, uma das mais movimentadas da cidade.

De acordo com informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a vítima foi arrastada por mais de cem metros. O motociclista foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o coronel Túlio Studart, comandante da PRE, o juiz fez o teste do bafômetro e o resultado foi positivo.

O coronel acrescentou que o magistrado teve a carteira de habilitação apreendida, foi multado, mas não foi autuado em flagrante devido à sua "condição de juiz" e porque, no momento em que foi levado para a delegacia, não se sabia da morte do motociclista.

A Polícia Civil encaminhou o processo para a Procuradoria Geral de Justiça.

Na manhã desta segunda, o Tribunal de Justiça do Ceará publicou nota lamentando o acidente e informando que o juiz se apresentou ao presidente do TJ, desembargador José Arísio Lopes da Costa, que está adotando providências para a "instauração dos procedimentos legais cabíveis".

OUTRO LADO

Procurado, o juiz não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o magistrado "está muito abalado, sem condições de dar entrevistas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página