Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2011 - 10h46

Ribeirão Preto, em SP, tem mais uma morte suspeita por dengue

Publicidade

RIBEIRÃO PRETO

Uma menina de seis anos que morava no bairro Avelino Palma morreu anteontem com suspeita de dengue em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Pode ser a terceira morte causada pela doença na cidade neste ano.

Casos de dengue sobem em 15 Estados
Casos de dengue caem 80% no 1º trimestre em SP
Leia cobertura completa sobre a dengue

O caso, segundo a Secretaria da Saúde, ainda está sob investigação para confirmara a causa da morte, assim como o do jovem de 29 anos que morreu na quinta-feira da semana passada.

A menina de seis anos morreu na Santa Casa de Ribeirão. O teste com um anticorpo da dengue deu resultado positivo, mas a vítima tinha também pneumonia e complicações neurológicas.

"Ainda é muito cedo para afirmar a causa da morte. O que sabemos é que se tratava de uma criança muito frágil e que ela teve início de febre há 17 dias", disse o secretário da Saúde, Stênio Miranda.

Por enquanto, só o primeiro caso, o da auxiliar de enfermagem Flávia Quirino de Araújo, 36, de 27 de janeiro, foi confirmado. Foi também o primeiro óbito no Estado causado pelo mosquito Aedes aegypti no ano.

Até a última quarta-feira, quando foram divulgados os últimos dados sobre a dengue em Ribeirão Preto, foram confirmados 7.403 casos.

O registros dos primeiros meses deste ano já superam 2009 inteiro --ano anterior a 2010, quando a cidade teve a pior epidemia de sua história. Em 2009 foram 1.674 registros contra cerca de 30 mil, no ano seguinte.

No início da semana, a secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso do tipo 4, o mais raro de todos, em São Paulo. A entrada do novo vírus no Estado traz a preocupação de uma epidemia em 2012.

Márcia Ribeiro/Folhapress
Agente de controle de vetores não consegue entrar em casa vazia durante operação de controle de criadouro
Agente de controle de vetores não consegue entrar em casa vazia durante operação de controle de criadouro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página