Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2011 - 18h54

São Paulo registra dez casos de dengue tipo 4

Publicidade

JULIANA COISSI
DE RIBEIRÃO PRETO
DE SÃO PAULO

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou 10 casos de dengue em todo o Estado até esta segunda-feira. De acordo com o órgão os casos se concentram na região de São José do Rio Preto (438 km de SP).

São José do Rio Preto confirma 2º caso de dengue 4
Após registrar caso, SP teme epidemia de dengue tipo 4
Dengue tipo 4 chega ao Estado de São Paulo
Veja a cobertura completa sobre a dengue no país

A secretaria ressalta que o tipo 4 da dengue não é mais agressivo do que as outras três variações da doença. Porém, seu surgimento aumenta o risco de epidemia porque menos pessoas estão imunizadas contra ele.

O primeiro caso de dengue tipo quatro no Estado foi registrado em São José do Rio Preto. O vírus nunca havia sido identificado em São Paulo.

O tipo 4 ressurgiu no Brasil, na região Norte do país, no ano passado após 28 anos sem registro.

Segundo o secretário da Saúde de Rio Preto, José Victor Maniglia, os sintomas do tipo 4 são semelhantes aos demais. 'O risco é que a população não está imune a ele, está mais suscetível.'

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde diz que está comunicando os serviços de vigilância epidemiológica municipais para que estejam atentos a possíveis novos casos suspeitos do tipo 4.

No primeiro trimestre, foram registrados 14.900 casos de dengue no Estado. Em Ribeirão Preto, há morte causada pela doença.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página