Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2011 - 08h17

Com 4,7 km de filas, Radial Leste concentra lentidão em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Radial Leste registrava, por volta das 8h10 desta quarta-feira, 4,7 km de congestionamento na pista expressa, sentido centro, desde o viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk. A via era a mais congestionada de São Paulo no horário.

Saída para feriado eleva tráfego a partir da tarde de hoje
Veja as 50 vias mais perigosas de São Paulo
Centro de SP lidera o ranking de atropelados
Leia mais sobre acidentes de trânsito

Em toda a cidade, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontava 64 km de lentidão, o que representa 7,3% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 9,6%. A pior região era a zona oeste, com 16 km de filas.

No corredor norte-sul ponto de retenção na pista sentido aeroporto, com 3,8 km de congestionamento desde a praça Ca,po de Bagatelle até a praça da Bandeira.

Outras vias que também apresentava lentidão no horário eram a avenida dos Bandeirantes (sentido marginal), marginal Pinheiros (sentido Interlagos) e a marginal Tietê (sentido Ayrton Senna).

FERIADO

A saída para o feriado prolongado de Tiradentes e de Páscoa deve elevar o movimento nas estradas a partir da tarde desta quarta-feira.

Em São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 1,7 milhão de veículos devem deixar a cidade --a frota é de 7 milhões de veículos.

A previsão da companhia é de tráfego intenso em direção às estradas ao longo da tarde e nos períodos da manhã e da tarde de quinta-feira (21). Para o retorno, a expectativa é de grande movimento entre a manhã e a tarde de domingo (24) e a manhã de segunda-feira (25).

O rodízio de veículos ficará suspenso na cidade na quinta e na sexta-feira, devido aos feriados. A chamada Operação Horário de Pico restringe a circulação no centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego --das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Editoria de Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página