Publicidade
Publicidade
Brasil tem 96 homens para cada 100 mulheres, aponta Censo
Publicidade
CAROLINA MATOS
ENVIADA AO RIO DE JANEIRO
Na última década, a população brasileira ficou com um homem a menos para cada grupo de 100 mulheres. É o que mostra o Censo de 2010, divulgado nesta sexta-feira.
Veja mapa interativo com o raio-x do país
População brasileira cresce e atinge 190.755.799
População com mais de 65 anos cresce no Brasil, mostra Censo
Analfabetismo atingia 14,6 mi de brasileiros em 2010, diz IBGE
De acordo com o levantamento, o país passou a ter 96 homens para 100 mulheres. Em 2000, eram 97 homens para 100 mulheres --pelo dado estatístico, chamado 'razão de sexo', eram 96,9.
A razão de sexo calculada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é a proporção de homens e mulheres em uma população, sendo que número menor que 100 indica mais mulheres e maior que 100, mais homens.
A região Norte é a única que apresenta em sua composição populacional o número de homens superior ao de mulheres.
O Rio de Janeiro é o Estado com menor população masculina em relação à feminina: são 91 homens para 100 mulheres (razão de sexo de 91,2).
Ainda de acordo como Censo 2010, todos os Estados, exceto o Amazonas, tiveram queda do número de homens em relação ao de mulheres. Mesmo assim, o aumento da razão de sexo no Amazonas foi pequeno: o número passou de 101,2 para 101,3.
CENSO
Foram contratados em 2010 mais de 190 mil recenseadores para visitar os mais de 5.500 municípios brasileiros. Ao todo, foram visitados 67,5 milhões de domicílios no período de 1º de agosto a 31 de outubro. Outras 899 mil residências foram consideradas fechadas.
De acordo com o IBGE, neste ano, foi feito pela primeira vez uma estimação dos moradores de domicílios fechados. Em 2000, do total de 54,3 milhões de domicílios, 45 milhões eram ocupados e 528 mil fechados.
+ Canais
+ Notícias sobre o Censo 2010
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Número de arrastões explode em São Paulo
- Contêiner com 20 t de lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em SC
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
- Após nova negociação, termina greve de ônibus na Grande SP
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV