Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2011 - 17h03

Ministro promete "Swat da saúde" para tragédias durante a Copa

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O ministro da Saúde Alexandre Padilha prometeu nesta terça-feira a criação de uma força nacional de agentes de saúde para trabalhar em situações de emergência durante a Copa-2014.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de criação da Câmara Temática de Saúde, parceria do governo federal com as 12 cidades-sedes para propor políticas públicas de vigilância sanitária durante o evento.

"Um dos temas será como aprimorar nosso atendimento de emergência e o preparo de equipes para tratar de grandes aglomerados. Vamos montar uma "Swat da saúde", uma força nacional para estarmos preparados para situações de tragédias e enchentes", disse Padilha.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, a Câmara discutirá campanhas que o país deverá fazer até a Copa-2014. "Fico pensando com meus botões se, além de elaborar um plano operacional de saúde, se não deveríamos também aproveitar para introduzir campanhas que sejam úteis para o país. Em 2007, por exemplo, fizemos a campanha "Pan sem dengue"', disse Orlando.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página