Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2011 - 16h38

Inquérito contra docente suspeito de apologia ao crime é arquivado

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça aceitou pedido do Ministério Público e arquivou o inquérito contra o professor de uma escola estadual em Santos (litoral de SP) suspeito de apologia ao crime.

Ele está afastado do cargo desde fevereiro último, após aplicar uma prova inspirada na contabilidade do tráfico de drogas.

Também em fevereiro, cerca de 50 alunos da Escola Estadual João Octávio dos Santos protestaram contra o afastamento do professor.

De acordo com o Tribunal de Justiça, a decisão do Jecrim (Juizado Especial Criminal), pelo arquivamento da investigação, é do último dia 4.

A Secretaria Estadual da Educação informou que o professor continua afastado das atividades. A situação do docente deve ser avaliada após o prazo previsto de afastamento --120 dias.

A escola fica no Morro do São Bento, região da cidade com problemas de criminalidade. A reportagem não localizou o professor, que pode ser indiciado sob suspeita de apologia ao crime.

PROVA

A prova aplicada pelo professor fazia parte de uma avaliação diagnóstica voltada para alunos de 14 anos. O professor queria testar os conhecimentos em matemática dos alunos do ensino médio no primeiro dia de aula, em 14 de fevereiro.

As questões versavam sobre a fabricação de cocaína e o lucro com a sua venda, o consumo de crack, a venda de heroína "batizada" e o dinheiro recebido por um assassinato encomendado. "Zaroio tem um fuzil AK-47 com um carregador de 80 balas. Em cada rajada ele gasta 13 balas. Quantas rajadas ele poderá disparar?", dizia uma delas.

A escola João Octávio dos Santos fica no Morro do São Bento, região com problemas de criminalidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página