Publicidade
Publicidade
Manifestação contra mortes de negros provoca tumulto em SP
Publicidade
DE SÃO PAULO
Uma manifestação de integrantes do movimento negro provocou tumulto na tarde desta sexta-feira na região central de São Paulo.
Nº de pobres negros é quase o triplo do de brancos
De acordo com a ONG Uneafro, o protesto foi convocado no aniversário da Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, para alertar sobre o que consideram um elevado número de mortes de negros pela polícia e grupos de extermínio. Também foi defendida a manutenção das cotas para negros nas universidades e a ampliação da política para todas as instituições públicas estaduais e federais.
Foram convocados artistas e exibidas faixas de protesto na praça Ramos, numa programação que deve se estender até a noite, com uma passeata pelas ruas do centro. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 80 pessoas participavam do ato por volta das 15h.
Segundo a PM, o tumulto começou quando "foram exibidas caricaturas que ofendem a instituição policial militar". Duas faixas foram apreendidas pela polícia, o que provocou protestos --os manifestantes dizem ter sido agredidos.
A PM afirma que não houve confronto e que ninguém foi detido, mas o material foi encaminhado ao 3º DP (Campos Elíseos).
| Reprodução | ||
![]() |
||
| Cartaz da manifestação que acontece hoje no centro de SP |
+ Canais
+ Notícias em Cotidiano
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Contêiner com 20 t de lixo hospitalar vindo da Espanha é barrado em SC
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
- Número de arrastões em condomínios explode em São Paulo
- Após nova negociação, termina greve de ônibus na Grande SP
- Batida causa filas na marginal Tietê; trânsito fica acima da média
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV