Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2011 - 12h45

Após polêmica, Danilo Gentili visita Confederação Israelita em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após provocar polêmica com um comentário sobre judeus no Twitter, o humorista Danilo Gentili, do programa "CQC" da TV Band, visitou na manhã deste sábado a Confederação Israelita do Brasil para se desculpar.

Irene Ravache defende abertura de metrô em Higienópolis
Após polêmica, Metrô não sabe onde colocar nova estação
Lula diz que moradores têm preconceito contra pobres
Internauta recua de churrasco e propõe abaixo-assinado
Promotoria vai investigar o fim da estação Angélica do metrô

Divulgação
O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, com o humorista Danilo Gentili após polêmica
O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Claudio Lottenberg, com o humorista Danilo Gentili após polêmica

O presidente da confederação, Claudio Lottenberg, afirmou em nota que Gentili "expressou seu mais verdadeiro pedido de desculpas". Ele destacou ainda que o humorista "mostrou-se triste com todo o episódio e nunca imaginou que pudesse ter causado esta situação".

A polêmica começou quando Gentili comentou no microblog a desistência do governo de São Paulo de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo. Ele então fez piada com o fato da região concentrar grande número de judeus.

"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu Gentili na rede social. Imediatamente, a frase foi replicada por centenas de usuários e provocou críticas. Logo depois, ele retirou a frase e se desculpou.

"Minha intenção como comediante nunca foi trazer nenhum outro sentimento ao público q não fosse alegria" [sic]. "Peço perdão se falhei nesse meu objetivo com a piada q fiz essa tarde. Me coloco a disposição da comunidade Judaica para me redimir" [sic], publicou o humorista no Twitter.

@DaniloGentili/Reprodução/Twitter
Reprodução do Twitter do humorista Danilo Gentili, com pedido de desculpas e comentário apagado

METRÔ

Reportagem da Folha publicada na última quarta-feira mostrou que a mudança do metrô ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região.

O governo chegou a sinalizar que a estação da linha 6-Laranja deveria ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, mas recuou e informou que o novo local ainda não foi definido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página