Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2011 - 08h12

Bebê é abandonado dentro de saco plástico na Grande SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um bebê foi abandonado na noite de ontem (14) dentro de uma sacola plástica, na rua Diadema, em Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo. A mãe da criança não foi encontrada.

O bebê foi encontrado por uma moradora, por volta das 22h40. Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou que ouviu o choro da criança quando chegou em sua residência e passava pelo quintal. Ela então seguiu o som e encontrou o bebê --do sexo masculino-- dentro de uma sacola.

A moradora chamou a PM, que encaminhou o menino para o Hospital São Lucas, em Ribeirão Pires, também na Grande São Paulo. A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi medicada. O Conselho Tutelar também foi acionado.

OUTROS CASOS

Na última quarta-feira (11), um outro bebê foi localizado morto também dentro de uma sacola plástica, na região da Vila Mussoline, em São Bernardo do Campo (Grande SP). A criança --do sexo feminino-- tinha cerca de 30 centímetros e aparentava ter nascido após cerca de seis e sete meses de gestação.

Em Praia Grande (litoral de São Paulo), um bebê abandonado dentro de uma caçamba no dia 18 de abril foi encontrado por um catador de papel, que revirava o entulho. Ele pediu ajuda a um professor de uma escola das proximidades, e a criança foi socorrida. O caso foi registrado por câmeras de segurança da região.

Uma mulher de 39 anos, apontada como mãe da criança, foi detida e teve a prisão temporária decretada pela Justiça, por 30 dias. Um vigia de 58 anos apontado como pai da menina confirmou ter tido 'um casinho de pouco tempo' com a mulher e assumiu a paternidade.

Depois de ficar internado na UTI, o bebê foi entregue à tia.

No dia 26 de abril, uma mulher de 20 anos deu à luz no banheiro de um hospital em Jundiaí (58 km de São Paulo) e jogou o bebê no lixo. Ele foi socorrido, mas morreu três dias depois após sofrer várias paradas cardíacas.

Em depoimento, a mãe disse que não sabia que estava grávida e que, quando viu uma 'bolsa arroxeada', jogou no lixo pensando em se tratar de sangue menstrual. O laudo necroscópico divulgado ontem diz que o bebê morreu devido a um traumatismo craniano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página