Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2011 - 09h33

Manifestação deixa duas pessoas queimadas em Sabará (MG)

Publicidade

FABRÍCIO BINI
DE SÃO PAULO

Duas pessoas ficaram queimadas durante um protesto em Sabará (MG), na tarde de ontem (11). O manifesto que envolveu mais de 80 pessoas, aconteceu na altura do km 13 da rodovia MG-05, no bairro Roça Grande. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e as chamas atingiram as vítimas. Eles usaram gasolina e pneus velhos para interditar a rodovia.

A manifestação aconteceu porque os moradores da região queriam que os bombeiros recomeçassem as buscas pelo corpo de uma criança de 11 anos, que desaparecido após afogamento, no dia 7 de maio, no rio das Velhas. As pessoas que sofreram queimaduras, Anderson Júlio Couto, 33, e Vanessa da Conceição Júlio da Silva, 19, são parentes do menino.

Couto ficou com 40% do corpo queimado, envolvendo a face, membros superiores, tórax e abdômen. Já a adolescente teve 70% do corpo queimado, entre membros superiores, costas, tórax e braços. Ambos foram encaminhados para o Centro de Queimados do HPS (Hospital de Pronto-Socorro João 23), na região leste de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a busca foi feita até a manhã de ontem, mas foi interrompida porque homens da corporação foram apedrejados durante a operação. Ao serem atingidos, eles pararam o serviço para manter a integridade física dos bombeiros. Não se sabe quem foram os agressores. As buscas estão suspensas por tempo indeterminado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página