Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/05/2011 - 20h31

Preso homem apontado como chefe do tráfico do Borel, no Rio

Publicidade

DO RIO

Moisés Timóteo da Silva Lisboa, 23, que segundo a Polícia chefia o tráfico no morro do Borel, na Tijuca (zona norte do Rio) foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em um bar próximo à rua Canitá, no Complexo do Alemão.

Desde junho do ano passado uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) funciona no morro do Borel. O Complexo do Alemão está ocupado por tropas do Exército desde novembro de 2010.

Ao ser preso, Lisboa estava sozinho, desarmado e sem drogas.

"Nós tínhamos a informação de que ele havia se refugiado no Complexo do Alemão após a ocupação do Borel. Inclusive já tínhamos ido lá uma vez tentar pega-lo, mas não conseguimos. Hoje tivemos uma informação mais precisa de onde ele estava", disse o delegado Marcos André Buse, da 19ª DP. Dez policiais participaram da ação.

De acordo com os policiais, Lisboa teria se tornado chefe do tráfico após a prisão do traficante conhecido como Robocop, de quem era braço direito, em agosto de 2009. Robocop está preso em Catanduvas, Santa Catarina.

Lisboa é apontado como mandante de vários assaltos que aconteceram no bairro, em 2007, e pelo assalto ao médico ortopedista Lídio Toledo Filho, no réveillon de 2008, no Alto da Boa Vista. A vítima levou um tiro no pescoço e dois no peito.

Contra Moisés estão expedidos três mandados de prisão por tráfico de drogas e roubo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página