Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2011 - 08h44

Unidades da USP no interior vão reforçar itens de segurança

Publicidade

DE SÃO PAULO

As unidades da USP nas cidades de Ribeirão Preto (313 km de SP) e de São Carlos (232 km de SP) devem investir cerca de R$ 450 mil em equipamentos eletrônicos e infraestrutura para reforçar a segurança. A informação é da reportagem de Ana Sousa publicada nesta segunda-feira na Folha.

Veja imagens do protesto dos estudantes
Ato na USP por mais policiamento é um marco; veja

A reportagem completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

Apenas a coordenadoria do campus de Ribeirão deve gastar R$ 190 mil em alarmes, cercas elétricas, câmeras e equipamentos de informática para segurança para coibir uma onda de furtos de veículos. Ao todo, foram 15 furtos de veículos no local no primeiro trimestre.

SÃO PAULO

Já no campus da USP localizado no Butantã, na zona oeste de São Paulo, foi registrado o primeiro roubo seguido de morte na semana passada. Após o crime, o Conselho Gestor aprovou o patrulhamento ostensivo da PM na Cidade Universitária. Mas não definiu como isso será feito nem quando.

O assessor de segurança da reitoria, Adilson Carvalho, vai elaborar um protocolo definindo como será a atuação. Caso seja aprovado no conselho, o documento tem que ter aval do reitor João Grandino Rodas --que, em entrevista à Folha, defendeu a PM na USP.

Pierre Duarte - 19.mai.11/Folhapress
Estudantes acendem velas e fazem um minuto de silêncio em frente à FEA, em homenagem ao aluno assassinado
Estudantes acendem velas e fazem um minuto de silêncio em frente à FEA, em homenagem ao aluno assassinado
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página