Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2011 - 18h05

Presos são algemados a mobilete em delegacia superlotada no RN

Publicidade

MATHEUS MAGENTA
DE SÃO PAULO

Policiais civis do Rio Grande do Norte algemaram dois homens a uma mobilete, dentro de uma delegacia de Natal, porque as celas do local estavam superlotadas. A Polícia Civil informou que eles serão transferidos ainda nesta quarta-feira (24) a um CDP (Centro de Detenção Provisória).

A polícia não soube informar a identidade deles nem por qual crime eles foram presos em flagrante. Segundo a delegada Margareth Gondim, diretora da Delegacia Geral de Polícia, os homens foram algemados porque a delegacia enfrenta um problema de superlotação, consequência da greve dos policiais civis do Estado. A categoria está paralisada deste a última terça-feira (17).

Por conta da paralisação, apenas 4 das 15 delegacias de Natal estão em funcionamento. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Civil, a greve obrigou os policiais a levar todos os flagrantes para as únicas duas delegacias de plantão abertas, daí a superlotação das celas.

A pasta admite que não é a primeira vez que suspeitos presos em flagrante são algemados fora da cela. No ano passado, um homem suspeito de porte ilegal de arma ficou um dia algemado a um portão da delegacia de São Gonçalo do Amarante (Grande Natal).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página