Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2011 - 09h34

Última vítima de naufrágio é identificada; começa içamento

Publicidade

NÁDIA GUERLENDA CABRAL
DE BRASÍLIA

Na manhã dessa quinta-feira foi identificado o corpo da última vítima resgatada do lago Paranoá, em Brasília. Hadnilton José de Oliveira, 31, foi a nona vítima do naufrágio do barco "Imagination", ocorrido na noite de domingo (22).

Festas e tráfego levam perigo ao lago Paranoá
Veja imagens bas buscas no lago Paranoá
Delegado descarta batida em naufrágio no DF
Polícia divulga nomes de vítimas do naufrágio no DF
Barco do DF tinha rachadura em estrutura, diz Marinha
Não tivemos instrução de segurança, diz passageiro

Seu corpo foi resgatado às 23h de ontem, após aparecer flutuando na superfície do lago.

Agora, segundo os bombeiros, iniciam-se os trabalhos de reflutuação da embarcação. De acordo com o coronel Marco Negrão, comandante do grupamento de buscas e salvamento da corporação, a ideia é usar balões de flutuação para primeiro "desencravar" o barco do fundo e posteriormente colocá-lo em posição de navegação.

Atualmente, segundo a major Vanessa Signale, o barco, de 17 m de comprimento, está quase na diagonal, com a popa (parte traseira) fincada no fundo e a parte de baixo voltada para cima.

Arte/Folha

Os maiores riscos, segundo os bombeiros, são de que a embarcação se rompa com a resistência da água, por causa da posição e das características da embarcação, semelhante a uma balsa.

Ontem, o coronel Negrão informou que objetos como mesas, cadeiras e caixas de som seriam retirados do barco para diminuir seu peso e facilitar a reflutuação. Os bombeiros estimam que o barco pese cerca de 15 toneladas.

A Marinha chamou dois peritos do Rio de Janeiro para ajudar na estratégia da flutuação, necessária para a investigação das causas do acidente e para verificar se não há mais vítimas presas ao barco. A expectativa dos bombeiros é que o içamento seja concluído ainda hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página