Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 12h16

Idoso é detido sob suspeita de matar cães com enxada em SP

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Um homem de 79 anos foi detido nesta quinta-feira em Jaboticabal (342 km de São Paulo) após confessar, segundo a Polícia Ambiental, ter matado a golpes de enxada dois cães.

Segundo a polícia, o aposentado Irineu Cavichiolli foi multado em R$ 2.000 por crime ambiental e deve responder em liberdade por crueldade contra animais.

A Polícia Ambiental chegou até a casa do idoso, no distrito de Córrego Rico, zona urbana de Jaboticabal, após dezenas de denúncias anônimas.

De acordo com o sargento da Polícia Ambiental Giovane José Delalibera, o aposentado confessou que abateu os cães vira-lata com uma enxada na última quarta-feira.

'Ele alegou que os cachorros tinham comido dois filhotes de cabrito dele e que também comiam os ovos das galinhas que o aposentado cria', diz.

Os cães, que estavam enterrados no quintal da casa do aposentado, foram levados para a base da Polícia Ambiental para passar por perícia técnica.

O aposentado não foi localizado pela reportagem para comentar o caso. A Polícia Ambiental não soube informar se Cavichiolli tem advogado constituído.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página