Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2011 - 20h42

PF faz operação contra tráfico em 4 Estados

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a operação Cerco Fechado, de combate ao tráfico de drogas. A operação envolveu 60 policiais federais, além de homens da polícia militar.

Os policiais estão cumprindo 20 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, nos Estados de São Paulo Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia.

Segundo a PF, durante as investigações, que duraram três meses, foram apreendidos cerca de 60 kg de cocaína pura, pasta-base de cocaína, maconha, além de seis veículos e uma moto --avaliados aproximadamente em R$ 120 mil-- e armas. Treze pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A PF identificou fornecedores da droga em São Paulo, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, que vendiam para traficantes de Vitória da Conquista, Jequié e Poções (municípios baianos), onde ela era distribuída.

Dentre os alvos da operação estão fornecedores de drogas já presos em presídios de segurança máxima, de onde comandavam os carregamentos de droga e gerenciavam todo o esquema financeiro da organização, segundo a PF.

Todos os presos estão sendo conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista (BA) onde serão interrogados e, posteriormente, encaminhados ao presídio local. Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página