Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2011 - 11h00

Ladrões explodem caixas eletrônicos em Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque de ladrões na noite de ontem (3), em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). Os suspeitos usaram explosivos para tentar abrir os caixas eletrônicos, mas, segundo o registro policial, nada foi levado. A agência ficou parcialmente destruída.

De acordo com a ocorrência, dois homens --um deles com o rosto coberto-- entraram por voltas das 21h45 na agência do Banco do Brasil da rua Rangel Pestana, na Vila Virgínia, e acionaram um explosivo. O vigia acompanhou a ação pelo sistema interno de câmeras e chamou a Polícia Militar. O alarme da agência também foi acionado.

Segundo o vigia, os homens fugiram sem levar nada, já que os cofres que armazenam as cédulas nos caixas não foram destruídos. A agência, porém, teve danos na fachada de vidro e no teto.

Até a manhã de hoje nenhum suspeito havia sido preso pelo crime. Esse foi o primeiro caso de ataque a caixa eletrônico com uso de explosivo em Ribeirão Preto.

Na última segunda-feira (30 de maio), também na região nordeste do Estado, duas agências bancárias de Patrocínio Paulista (a 412 km de SP) foram atacadas por ladrões, que usaram dinamite para tentar arrombar os caixas. Três suspeitos foram mortos e dois policiais militares presos por suspeita de envolvimento com a quadrilha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página