Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2011 - 12h26

Em 1ª votação, motoristas rejeitam greve de ônibus em Ribeirão

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Motoristas de ônibus de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) aprovaram na manhã desta sexta-feira, na primeira de duas assembleias, o reajuste salarial de 9,5% proposto pela Transpassurb (sindicato das empresas de ônibus).

Caso a proposta seja aceita na assembleia da tarde, a greve dos motoristas prevista para a 0h da próxima segunda-feira será cancelada.

Durante a votação da manhã, parte dos cerca de cem motoristas que participaram da assembleia rejeitaram inicialmente a proposta de reajuste.

"Teve um grupo que, talvez por falta de informação, votou contra. Mas no final da segunda votação, o valor foi aprovado", afirma o vice-presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte Urbano e Suburbano de Passageiros de Ribeirão Preto), Alcides Lopes.

O novo reajuste, que inclui também um aumento de 17% sobre o valor do vale-alimentação, foi oferecido ontem por representantes do Transpassurb (sindicato das empresas) durante uma reunião mediada pela prefeita Dárcy Vera (DEM), no Palácio Rio Branco.

No começo das negociações, em maio deste ano, a categoria reivindicava um reajuste de 66% no salário base de R$ 1.202, 39.

A paralisação geral pode afetar cerca de 150 mil passageiros que utilizam o transporte público diariamente no município.

Na manhã do dia 3 de junho, uma manifestação dos motoristas congestionou o centro de Ribeirão e deixou passageiros sem transporte.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página