Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2011 - 08h41

Nuvem de cinzas já está fora do espaço aéreo brasileiro, diz FAB

Publicidade

DE SÃO PAULO

A FAB informou na manhã deste sábado que a nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue que cobria o Estado do Rio Grande do Sul já está fora do espaço aéreo brasileiro e segue para o oceano Atlântico. Os voos na região Sul foram retomados ontem (10).

Argentina prevê normalizar espaço aéreo no sábado
Veja galeria de imagens do vulcão chileno
Veja imagens dos aeroportos afetados pelo vulcão
Companhias anunciam retomada de voos em Buenos Aires
Voos são retomados no Sul; nuvem de cinzas perde força
Gol e TAM anunciam retomada de voos para RS e SC

O Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea informou na manhã deste sábado que não há indícios de formação de uma nova nuvem em qualquer parte do país.

Desde a última quarta-feira, diversas chegadas e partidas entre a capital argentina e aeroportos brasileiros foram canceladas pelo avanço da nuvem de cinzas do do vulcão chileno Puyehue. As cinzas também afetaram voos domésticos no Brasil.

Ontem, mesmo com os aeroportos abertos em toda a região Sul do país, as companhias aéreas cancelaram grande quantidade dos voos programados para decolar e pousar em Porto Alegre e em Florianópolis. A tarde, mais de 100 voos já tinham sido cancelados.

Os voos para a região Sul do país foram restabelecidos de forma gradativa apenas no fim da tarde. Já à noite foram retomados também os voos entre o Brasil e Buenos Aires, na Argentina.

Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página