Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2011 - 17h05

Polícia prende suspeito de derrubar helicóptero da PM em 2009

Publicidade

DO RIO

A Polícia do Rio prendeu neste sábado (11) um foragido da Justiça suspeito de envolvimento na queda de um helicóptero da PM em 2009, no Morro dos Macacos (zona norte), que resultou na morte de dois policiais.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Veja o mapa da violência no Rio

Luiz Carlos Santino da Rocha foi denunciado pelo Ministério Público por esse crime, mas já havia sido condenado por roubo e furto, tendo cumprido apenas parte da pena e fugido da prisão quando lhe foi concedida a progressão para o regime semiaberto.

Os policiais chegaram a ele após uma denúncia anônima de que estaria escondido na Fazendinha, uma das favelas que compõem o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio.

Marcus Montez, delegado da 21ª DP, afirma que a polícia tem prestado especial atenção a denúncias de traficantes que estejam escondidos no Alemão desde que a PM ocupou o local, em novembro do ano passado, para evitar qualquer possibilidade de retorno.

Montez contou também que, ao ser abordado ontem, Rocha apresentou documentos falsos. Na delegacia, ele negou ter participado da queda do helicóptero.

ACIDENTE

No dia 17 de outubro de 2009, traficantes atiraram no helicóptero Fênix 3 da PM do Grupamento Aero-Marítimo da Polícia Militar (GAM), no Morro dos Macacos (zona norte). Três policiais do GAM que estavam na aeronave morreram.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página