Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2011 - 21h18

Pais são acusados de tentar agredir professora que castigou filho

Publicidade

LUIZA SOUTO
DO RIO

Um casal de pais foi acusado de tentar agredir uma professora da escola municipal Ruy Barbosa, em Bonsucesso, zona norte do Rio, na terça-feira, porque seu filho, de 7 anos, teria sido castigado indevidamente.

De acordo com o delegado Marcos Montez, da 21ª DP (Bonsucesso), a diretora da escola declarou, em depoimento, que o garoto agrediu outra criança e que, por isso, ele foi castigado. O menino já havia sido advertido por duas professoras por seu comportamento agressivo.

Os pais da criança não gostaram da postura da escola e foram à unidade tirar satisfações.

Na delegacia, a mãe afirmou que seu filho era quem sofria agressões na escola, sendo apelidado de 'gordo' pelos outros alunos.

"Ela falou que o filho estava sofrendo bullying", disse o delegado Montez.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a mãe da criança tentou agredir a professora. Ferida na mão, ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.

O delegado Montez afirmou que o caso já foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).

AGRESSÃO NO SÃO BENTO

Dez funcionários do Colégio de São Bento, um dos mais tradicionais do Rio, já foram ouvidos pela delegada Valeria de Aragão Sádio, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no inquérito que investiga a agressão de um aluno de 6 anos por outro, de 14 anos.

O caso aconteceu no dia 26 de maio. Entre as pessoas já ouvidas estão o agressor, seus pais, e os pais da vítima.

"Os outros dois adolescentes que presenciaram a agressão serão ouvidos na próxima semana. Depois disso, devo enviar o Auto de Investigação de Ato Infracional (Aiai) à Vara de Infância e Juventude, que vai tomar as medidas cabíveis", disse a delegada.

Segundo a delegada, tanto a escola como os pais do adolescente disseram que tudo aconteceu no contexto de uma brincadeira, com consequências maiores e que o adolescente não tinha a intenção de agredir o menino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página