Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2011 - 17h25

Corpo da namorada do filho de governador do Rio é enterrado

Publicidade

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O corpo de Mariana Noleto, 20, namorada de Marco Antônio, um dos filhos do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), foi enterrado às 17h desta segunda-feira no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). Ela morreu em um acidente de helicóptero em Porto Seguro (BA), na última sexta-feira.

Equipe localiza corpo de vítima de queda de helicóptero na BA
Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida
FAB suspende buscas por ocupantes de helicóptero
Fãs do Biquíni Cavadão lamentam mortes
Polícia confirma identidade de mortos em acidente
Namorada de filho de governador estava em helicóptero

O corpo estava sendo velado no cemitério desde as 14h45. O governador esteve presente, assim como o vice, Luiz Fernando Pezão. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), também acompanhou o enterro.

Reprodução
Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio, Sérgio Cabral, morta em queda de helicóptero na Bahia
Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio, Sérgio Cabral, morta em queda de helicóptero na Bahia

Mais cedo, em nota, Cabral afirmou que Mariana "fez parte de nossa família durante sete anos" e que "trará sempre à lembrança todo o seu encantamento".

VÍTIMAS

O helicóptero caiu após decolar do aeroporto de Porto Seguro rumo a um resort no distrito de Trancoso. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

Sete pessoas estavam na aeronave. Além de Mariana, morreram Fernanda Kfuri, 35, seu filho Gabriel Kfuri, 2 (ex-mulher e filho de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão), Lucas Kfouri, 3, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.

Ainda estão sendo procurados dois ocupantes da aeronave: o empresário Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero; e Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, a quem pertencia a aeronave.

ACIDENTE

De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- decolou por volta das 18h40. O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

De acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a licença do piloto Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005.

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página