Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2011 - 10h01

Corpo de vítima de queda de helicóptero é cremado no Rio

Publicidade

FERNANDO MAGALHÃES
DO RIO

Foi cremado na manhã desta quarta-feira o corpo de Jordana Kfuri, uma das vítimas da queda de um helicóptero no litoral da Bahia, na última sexta-feira. Outras seis pessoas morreram no acidente, entre elas o filho dela, Lucas Kfouri, 3.

Encontrado corpo na praia de Pitangueiras em Porto Seguro
Equipe localiza corpo de vítima de queda de helicóptero na BA
Governador do RJ lamenta morte de namorada do filho
Piloto do helicóptero que caiu na Bahia tinha licença vencida
Fãs do Biquíni Cavadão lamentam mortes
Polícia confirma identidade de mortos em acidente

Antes da cremação, foi realizada uma cerimônia no crematório São Francisco Xavier, na região do Caju, no centro do Rio, com a presença de mais de 100 pessoas. Entre elas estavam o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), o secretário dos Transportes, Julio Lopes, e o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Alessandro Buzas-19.jun.11/Futura Press
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, no enterro de seu filho Gabriel, 2, e da ex-mulher, Fernanda Kfuri, no Rio
Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, no enterro de seu filho Gabriel, 2, e da ex-mulher, Fernanda Kfuri, no Rio

Também esteve presente o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Golveia. A ex-mulher dele, Fernanda Kfuri, e seu filho, Gabriel Kfuri, 2, também morreram no acidente. O enterro dos dois aconteceu no último domingo.

O marido de Jordana, o empreiteiro Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, foi o último a sair do crematório. Ele era o proprietário do helicóptero.

Outra vítima do acidente foi o empresário Marcelo Almeida, que pilotava a aeronave. O corpo dele será cremado ainda hoje, por volta das 15h, também no crematório São Francisco Xavier.

Também morreram no acidente a jovem Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral, e a babá das crianças, Norma Batista de Assunção, 49.

ACIDENTE

De acordo com a a Aeronáutica, o helicóptero --modelo Esquilo, prefixo PR-OMO-- levantou voo do aeroporto de Porto Seguro (687 km de Salvador) por volta das 18h40 de sexta-feira, rumo a um resort no distrito de Trancoso.

O voo até o Jacumã Ocean Resort deveria levar dez minutos, mas o helicóptero não chegou ao destino. A última visualização por radar da aeronave ocorreu às 18h57, quando ela estava distante 23 km do aeroporto, em direção ao mar. Segundo a Capitania dos Portos, havia chuva e neblina do momento do voo.

De acordo com registros da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a licença do piloto Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005.

Joá Souza-18.jun.11/Ag. A Tarde/Folhapress
Pescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu próximo à praia de Itapororoca, em Caraíva (BA) ontem à noite
Pescador retira do mar destroços do helicóptero que caiu em Caraíva (BA) na noite de sexta (17)

Os primeiros corpos e destroços foram encontrados próximos à praia de Ponta da Itapororoca, em Caraíva, distrito de Porto Seguro. As buscas começaram por volta das 19h de sexta, quando a Capitania dos Portos foi alertada do desaparecimento da aeronave.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página