Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2011 - 12h32

Equipe retira dois caminhões de entulho de casa em SP

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

O Controle de Vetores de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) recolheu ontem (29) dois caminhões de entulho da casa de uma catadora de recicláveis no bairro Heitor Rigon, zona norte da cidade.

Segundo a chefe do Controle de Vetores, Maria Lúcia Biagini, a catadora solicitou o recolhimento de garrafas, pneus e outros recipientes que serviriam como criadouro do mosquito da dengue porque estava com dificuldade para vender os materiais.

"Dois caminhões lotados de inservíveis foram retirados e os agentes trabalharam o dia todo para recolher outros criadouros menores", afirmou Maria Lúcia.

De acordo com ela, a casa da catadora de recicláveis era considerada um ponto estratégico. Locais com essa classificação são visitados por agentes duas vezes por mês.

O recolhimento gratuito de material que pode ser criadouro de dengue só é realizado pelo Controle de Vetores nos casos em que o proprietário dos objetos não tem recursos financeiros suficientes para bancar a remoção.

Edson Silva/Folhapress
Agentes de Controle de Vetores removem de casa entulho e lixo que podem servir de criadouros da dengue
Agentes de Controle de Vetores removem de casa entulho e lixo que podem servir de criadouros da dengue

INVESTIGAÇÃO

A Divisão de Controle de Vetores já concluiu a captação de material que deve ser usado para a análise da densidade larvária na cidade.

De acordo com Maria Lúcia, os resultados devem ser entregues à Secretaria da Saúde nas próximas semanas. Ainda não há prazo para a divulgação dos dados coletados neste ano.

Os índices serão utilizados como base para o mapeamento de ações de combate à transmissão do mosquito Aedes aegypti.

Enquanto novas ações não são definidas para o ano que vem, os agentes continuam fazendo visitas em domicílios e o combate da dengue em pontos estratégicos como borracharias, escolas, prédios públicos e praças.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página