Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2011 - 09h20

Megacarreta continua em via de SP e deve ser retirada no sábado

Publicidade

DE SÃO PAULO

A megacarreta que tombou na avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo, na madrugada de sábado (2), ainda bloqueia uma faixa da via. A previsão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que ela seja retirada no próximo sábado (9).

Segundo a CET, a empresa responsável pela retirada da carreta se comprometeu a apresentar um plano para remoção do veículo. Ainda não há detalhes desse cronograma, mas a empresa tem se reunido com a prefeitura e a CET para discutir a remoção.

A megacarreta transportava um transformador e tombou no acesso para a av. Professor Vicente Rao. O motorista perdeu o controle do veículo e atingiu o muro de um bufê infantil e um poste.

Nelson Antoine/Fotoarena
Acidente com carreta superdimensionada interdita via
Acidente com carreta superdimensionada interdita faixa da avenida Washington Luís, na zona sul de São Paulo

A carreta saiu de Guarulhos e ia para o porto de Santos, de onde o transformador seria exportado para o Egito.

Segundo o secretário municipal dos Transportes, Marcelo Branco, que esteve no local, para a remoção pode ser preciso interditar toda a Washington Luís --nos dois sentidos. O cronograma indicará o tempo da remoção, mas estima-se em 12 horas --para retirar o transformador, içar o caminhão e a carreta, desmontá-los e transportá-los.

A CET diz que, nos últimos dois meses, seis carretas da transportadora Tomé fizeram o trajeto. Segundo Antonio Prestes, chefe do departamento de transportes da CET, é o melhor percurso para as megacarretas.

Ele diz que não é possível desviar --indo, por exemplo, pela Jacu-Pêssego e o Rodoanel--, porque para isso teria que passar por vias com pontes e passarelas mais baixas do que a altura do veículo.

Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página