Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2011 - 20h08

Teleférico do Alemão tem vidro rachado em apedrejamento no Rio

Publicidade

LUIZA SOUTO
DO RIO

Inaugurado na sexta-feira (8), o teleférico do Morro do Alemão, na zona norte do Rio, teve o vidro rachado e apresentou problemas por causa de filas na tarde desta segunda-feira.

Complexo do Alemão tem tudo para ser ponto turístico, diz Dilma
Moradores do Alemão aprovam teleférico, mas cobram investimentos
Dilma participa da inauguração de teleférico no Morro do Alemão

Pelo microblog Twitter, o jornal local "Voz da Comunidade" informou que houve apedrejamento nas estações do Itararé e Palmeiras. Moradores também reclamaram que o serviço parou de funcionar antes do horário previsto, que era às 16h.

Por meio de nota, a assessoria da concessionária Supervia, que administra o transporte, disse que crianças brincavam na estação de Itararé quando, sem querer, provocaram a rachadura de um vidro no 2º andar.

Sobre o fechamento antecipado, a assessoria informou que quando houver grande procura algumas estações podem ser fechadas um pouco antes do previsto para zelar pela segurança dos passageiros.

"Esse procedimento foi adotado hoje, às 15h45, uma vez que a operação terminava às 16h e havia fila dentro das estações, que permaneceram abertas para o desembarque até às 16h15", explicou a nota.

Nesta primeira fase de funcionamento do teleférico o sistema está à disposição da população gratuitamente por quatro horas diárias, entre 9h e 11h e 14h e 16h. Neste período, a SuperVia realiza o controle do embarque, através da distribuição de tickets numerados.

O funcionamento pleno acontecerá em novembro, quando o teleférico vai operar de segunda a sexta, das 6h às 21h; aos sábados, de 8h às 20h; e aos domingos e feriados, de 9h às 15h.

O novo sistema terá tarifa unitária a R$ 1 e os moradores poderão se cadastrar para ter direito a duas passagens gratuitas por dia. O bilhete do trem metropolitano também dará direito ao uso do transporte, que tem uma das estações integradas à estação ferroviária de Bonsucesso.

Além das seis estações concluídas, o governo do Estado estuda a possibilidade de erguer outras duas na região, na Igreja da Penha e no NorteShopping. O teleférico tem capacidade para transportar três mil passageiros por hora e percorre um trajeto de 3,5 km. A viagem da primeira à última estação tem duração prevista de 16 minutos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página