Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2011 - 19h12

Lojistas da região da 25 de Março fazem protesto contra Kassab

Publicidade

DE SÃO PAULO

Lojistas da região da rua 25 de Março fizeram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira, contra o prefeito Gilberto Kassab (PSD). Os manifestantes chegaram a ocupar a frente da sede da prefeitura, na região central de SP.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas saíram da região da 25 de Março por volta das 14h45 sentido à prefeitura. Após permanecer por algumas horas em frente à sede da administração municipal, o grupo voltou à área tradicional do comércio popular --ocupando a avenida 23 de maio.

De acordo com a CET, durante a marcha algumas vias sofreram bloqueios. Por volta das 17h, porém, todas as ruas já estavam liberadas. Não foram registrados confrontos.

Edson Lopes Jr./Folhapress
Comerciantes da regio da 25 de Março fazem protesto em frente a Prefeitura de Sao Paulo
Comerciantes da regio da 25 de Março fazem protesto em frente a Prefeitura de Sao Paulo

CONFRONTO

Desde o final de junho, essa foi a terceira primeira manifestação de lojistas da 25 de Março contra o fechamento de lojas de um shopping popular. Na manhã do último dia 30 de junho, os manifestantes entraram em confronto com equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na região.

Segundo a GCM, os lojistas protestavam contra o fechamento do shopping popular durante uma operação contra venda de produtos piratas. Os guardas usaram bombas de efeito moral e armas não letais para controlar os manifestantes.

Ao todo, cerca de 400 lojistas participaram da confusão. Com o confronto, algumas ruas da região central tiveram o trânsito afetado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página