Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2011 - 19h59

IML identifica 13 das 16 vítimas do avião da Noar em PE

Publicidade

RENATO CASTRONEVES
DE SÃO PAULO

Mais dois corpos de vítimas do avião da Noar Linhas Aéreas, que caiu na quarta-feira (13), em Recife, foram identificadas na tarde desta sexta-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Pernambuco. Do total de 16 pessoas que estavam na aeronave, 13 foram reconhecidas.

Veja galeria de imagens do acidente
Veja a lista de vítimas do acidente em Recife
Veja em flash como aconteceu o acidente
Piloto de avião da Noar é cremado com honras da Aeronáutica em PE
Caixa-preta de avião foi danificada pelo fogo
Avião que caiu é do mesmo modelo de acidente de 2006
PE decreta luto de três dias após queda de avião
Avião caiu em Recife três minutos após decolagem
Piloto de avião estava substituindo colega em Recife
Piloto de avião disse que tentaria pousar em praia
Envie relatos ou fotos da queda do acidente

As últimas duas vítimas identificadas na tarde desta sexta-feira são o gerente comercial Breno Faria e Débora Santos. Os corpos da delegada da Receita Federal Carla Suely Barbosa Moreira, 36, do caminhoneiro Johnsson Nascimento Pontes e da funcionária da Blackberry Camila Marino, 28, continuam sem identificação.

Os corpos do copiloto do avião, Roberto Gonçalves, 55, e de três passageiros foram enterrados nesta sexta-feira no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana de Recife.

Brigadeiro reformado da Aeronáutica, o piloto do avião, Rivaldo Cardoso, 68, foi cremado com homenagens e honras as fúnebres da Força Aérea Brasileira em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife.

Amostras de material genéticos de todas as vítimas e de seus familiares foi enviado para análise no laboratório do IML de Salvador.

Diego Nigro/Efe
Destroços do avião da empresa Noar, que ia de Recife para Mossoró (RN) e caiu no bairro de Boa Viagem logo após decolar
Destroços do avião da empresa Noar, que ia de Recife para Mossoró (RN) e caiu logo após decolar

ACIDENTE

O avião bimotor LET-410, da Noar Linhas Aéreas, caiu em um terreno à beira-mar três minutos após decolar. Com o impacto, a aeronave pegou fogo e explodiu.

O voo seguiria do aeroporto de Recife para a cidade de Mossoró (RN), com escala em Natal. A área onde o avião caiu fica em um bairro residencial de classe alta, próximo da divisa com Jaboatão dos Guararapes. No terreno estava montado um circo há cerca de duas semanas.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) confirmou que o avião e os pilotos estavam em situação regular

A diretora do IML (Instituto Médico Legal) de Pernambuco afirmou que a maioria das vítimas do avião morreu com o impacto da queda, antes da explosão.

'As análises preliminares mostram que a maioria [das vítimas] morreu em razão de politraumatismo, e não pelo fogo', afirmou a diretora do IML, Joyse Breenzinckr.

INVESTIGAÇÃO

Os gravadores da caixa-preta do avião foram danificados pelo fogo. No entanto, o presidente da comissão que investiga o acidente no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), coronel Fernando Silva Alves de Camargo, disse que, apesar dos danos, as condições de leitura dos equipamentos ainda serão verificadas. A afirmação foi feita em entrevista concedida à rádio Força Aérea AM.

Também serão analisados outros materiais coletados, como motores e hélices.

Veja flash

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página