Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2011 - 08h14

Anatel flagra uso ilegal de bloqueadores de celular em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Investigação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontou que empresas, escritórios e até uma emissora de televisão usaram ilegalmente bloqueadores de celular na cidade.

A informação é da reportagem de Julio Wiziack publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, fiscais da agência autuaram uma grande emissora de televisão. A emissora usava câmeras que transmitiam um jogo do estádio do Pacaembu em HD (alta definição) na mesma faixa de frequência das antenas de celular.

Para ter estabilidade na transmissão, no entanto, um dispositivo instalado nas câmeras impedia que celulares acessassem a antena da operadora mais próxima, que, assim, ficava a serviço da emissora. A agência ainda não definiu o valor da multa.

As diligências ocorreram a partir de reclamações de "zonas cegas". Dois escritórios de advocacia e uma corretora de valores foram autuados pelo uso de bloqueadores na avenida Paulista. Somadas, as multas foram de R$ 87 mil. Outra corretora foi autuada em R$ 37 mil, mas o caso ainda não foi julgado pela Anatel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página