Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2011 - 20h24

Ciclista assaltado passa por cirurgia no HC de Ribeirão

Publicidade

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

O ciclista Sérgio Tadeu Buonarotti, 40, perdeu três órgãos --um rim, o pâncreas e o baço-- e teve que retirar um pedaço do intestino após ser baleado no abdome na manhã deste sábado em Ribeirão Preto (a 303 km de São Paulo) durante um roubo a bicicleta.

Segundo uma das testemunhas do caso, o policial militar Ricardo Aurélio Maschetto, 40, a vítima passou por uma cirurgia na unidade de emergência do Hospital das Clínicas e permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Buonarotti praticava ciclismo na parte sul do anel viário que contorna a cidade quando o amigo Marcos Dellatorre Borges, 32, foi cercado por oito homens armados. Segundo a Polícia Militar, ele tentou evitar o roubo e foi atingido no abdome.

As vítimas estavam com outro ciclista, Tales Benetti Zeviani, 35, e eram acompanhados de carro pelo policial militar. Durante a ação, o policial disparou um tiro contra os bandidos. A arma e o projétil foram apreendidos pela polícia.

Buonarotti foi socorrido por Maschetto e encaminhado ao pronto-socorro municipal. De lá, a vítima foi removida numa ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital das Clínicas e submetido à cirurgia.

O local do roubo fica próximo do recinto onde acontece todos os anos a Agrishow, feira internacional de máquinas e equipamentos agrícolas.

A Polícia Militar fez operações no local para tentar identificar os bandidos e recuperar a bicicleta. Uma pessoa foi detida com quatro quilos de drogas, entre elas maconha e cocaína embaladas em sacos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página