Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2011 - 08h50

Cidade de SP recolhe uma moto irregular a cada 15 minutos

Publicidade

DE SÃO PAULO

A apreensão de motos irregulares quintuplicou na cidade de São Paulo neste ano. A quantidade de motos retidas pela PM saltou da média próxima de 20 por dia, em 2010, para quase cem por dia, em 2011 --equivalente a uma apreensão a cada 15 minutos.

A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, as principais justificativas da Polícia Militar para a disparada no número de apreensões são a intensificação das blitze voltadas para esses veículos e a abertura de novas vagas para guardar motos irregulares.

Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o aumento de acidentes exigiu uma mudança mais rigorosa. Em 2010, houve um salto de 428 para 478 motociclistas mortos. Já para a PM, o uso de motos em crimes foi o principal fator.

O número de motos na cidade subiu de 789 mil, em junho de 2009, para 904 mil, no mesmo mês deste ano --um aumento de 14,5%.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página