Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2011 - 18h40

Incêndio atinge região próxima de reserva ambiental em Minas

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma região próxima ao Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, uma das mais importantes áreas verdes de Minas Gerais, em Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte).

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram queimados aproximadamente 60 mil m2 de vegetação até por volta das 18h40.

Os bombeiros afirmam que os focos de incêndio já foram controlados e que não há mais risco de o fogo se expandir até as áreas de preservação ambiental do parque.

O fogo começou ontem (13) à noite, mas os bombeiros começaram os trabalhos somente neste domingo.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, a demora em iniciar o combate ao fogo ocorreu para preservar a integridade dos bombeiros, que evitam combater incêndios à noite quando não há risco imediato de casas serem atingidas.

O incêndio na vegetação estava próximo do condomínio residencial Pasárgada, mas não oferecia perigo aos moradores, segundo os bombeiros. Nesta tarde, moradores do condomínio também ajudaram no combate às chamas.

O chefe das operações de combate ao fogo no local disse que restam somente os trabalhos de rescaldo e a extinção de pequenos focos isolados.

Cerca de 60 homens, entre bombeiros e brigadistas, foram mobilizados para combater o incêndio. Um helicóptero da corporação também auxiliou nos trabalhos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página