Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2011 - 11h56

Grupo que furtava 1 tonelada de cabos telefônicos é preso em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um homem apontado como líder do principal grupo especializado em furto de fios e cabos elétricos da cidade de São Paulo foi preso na tarde deste domingo (14) em Pirituba, na zona oeste.

Moradores ficam uma semana sem telefone em São Paulo
Ladrões de fiação telefônica atuam dentro de empresa, diz PM

Segundo a polícia, o técnico de telefonia Ualas dos Anjos Sousa, o Índio, 28, coordenava a distância o furto de quase uma tonelada de cabos instalados em uma galeria subterrânea na Vila Prudente (zona leste).

Integrantes da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) localizaram e prenderam outras quatro pessoas envolvidas no furto.

Segundo o delegado Jan Plzak, Índio é ex-funcionário de uma empresa de telefonia e tinha informações privilegiadas obtidas de técnicos de empresas terceirizadas.

"Os envolvidos sabiam exatamente como cortar os fios sem acionar os dispositivos de segurança e até evitavam, num primeiro momento, que serviços como telefones e internet parassem de funcionar", afirmou.

A equipe do Deic investigava a quadrilha desde o início do ano. Ontem, os policiais souberam que um furto acontecia na avenida Dianópolis.

Wagner Vieira dos Santos, 26, Erivaldo Babosa da Silva, 25, e Daniel Pereira Almonde, 25, foram flagrados carregando uma Kombi com os cabos furtados.

Eles usavam uniformes idênticos aos de uma empresa responsável pela manutenção da rede de telefonia --a Kombi também tinha a marca da firma.

Após a prisão, os policiais constataram que Índio, que já era procurado pela Justiça, coordenava o furto a partir de sua casa em Pirituba. Ele foi preso no local, e um enteado de 17 anos foi apreendido.

A reportagem não conseguiu localizar os advogados dos presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página