Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2011 - 11h04

Termina amanhã a vacinação contra a paralisia infantil em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Secretaria de Saúde de São Paulo encerra amanhã (19) a segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) para as crianças menores de cinco anos. Até agora, 2,6 milhões de crianças já foram imunizadas.

Segundo a pasta, o total de crianças vacinadas corresponde a 92% da população nesta faixa etária. Ainda faltam ser imunizadas cerca de 230 mil crianças para atingir a meta da secretaria de vacinar 2,83 milhões, ou 95% do total.

Divulgação
Criança recebe dose da vacina contra a paralisia infantil em São Paulo; campanha termina amanhã no Estado
Criança recebe dose da vacina contra a paralisia infantil em São Paulo; campanha termina amanhã no Estado

Esta é a segunda fase de vacinação contra a paralisia. Devem ser imunizadas as crianças que receberam a primeira dose na etapa anterior da campanha --ocorrida em 18 de junho--, e também as crianças que não receberam a vacina naquela ocasião.

A vacina não têm contraindicação. Ela só não é recomendada a crianças imunodepressivas, ou seja, estejam em tratamento de quimioterapia ou radioterapia, ou as que tenham apresentado reação alérgica grave com a dose anterior.

"Criança resfriada, que esteja tomando antibiótico e até com diarreia poderão sem ser vacinadas", ressalta a médica Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.

Além da vacinação contra a paralisia infantil, alguns Estados adotaram também a vacinação contra o sarampo (crianças de um a seis anos) até o dia 16 de setembro.

A campanha contra o sarampo ocorre no Distrito Federal e em 18 Estados: Amazonas, Acre, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página