Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2011 - 12h35

PF prende vereador sob suspeita de contrabando de cigarros em SP

Publicidade

ANA SOUSA
DE RIBEIRÃO PRETO

Atualizado às 21h29.

A PF (Polícia Federal) de Ribeirão Preto (313 km de SP) apreendeu na noite deste domingo (21)um caminhão carregado com 210 mil maços de cigarro, em Taiaçu (370 km de SP).

O motorista do caminhão e um vereador da cidade de Taiúva (SP), que fazia a escolta da carga em um outro veículo, foram presos.

Apenas as iniciais dos nomes dos dois homens foram divulgadas pela polícia, mas a Folha identificou o parlamentar, Evandro Albino (PT), 26, com ajuda da parentes e da confirmação do presidente da Câmara de Taiúva.

Liberados após o pagamento da fiança, o motorista, de 21 anos, e o vereador responderão em liberdade sob suspeita de contrabando, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

A operação de interceptação teve início a partir de informações de que o caminhão chegaria a Bebedouro (SP) no domingo e que, depois, faria a entrega da carga a dois irmãos em Taiúva.

A PF mapeou caminhões que se encontravam nos postos de combustíveis das rodovias próximas a Bebedouro e acompanhou os que se dirigiram a Taiúva.

Além do caminhão e dos cigarros, foram apreendidos R$ 2.000 em dinheiro e o veículo que fazia a escolta da carga.

Avaliada em R$ 420 mil, a carga de 420 caixas de cigarro será incinerada pela PF.

OUTRO LADO

O presidente da Câmara de Taiúva, Mauro Vicente Bersi (PMDB), diz que a situação de Albino deve ser discutida durante a semana pelos vereadores.

Procurado pela reportagem, o vereador não foi encontrado para comentar o caso. A mãe dele, Conceição Albino, 57, não quis informar o nome do advogado do filho, mas disse que ele é inocente. "Ele não tinha nada a ver com o caminhão", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página