Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 14h49

Ladrões levam 10% dos cabos da nova iluminação da via Anchieta

Publicidade

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Antes mesmo da inauguração, cerca de 10% dos cabos da nova rede de iluminação que está sendo instalada no trecho urbano da rodovia Anchieta, na zona sul de São Paulo, já foi roubado.

Na terça-feira (23) à noite, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) fez a última vistoria na obra. No local marcado por sua assessoria para a chegada do prefeito, na esquina da Anchieta com a rua Ribeirão Bonito, no Ipiranga, o poste estava apagado por causa do roubo de cabos.

No total, a nova iluminação terá cerca de 15 mil metros de cabos de eletricidade. Nos dois meses da obra, cerca de 1.500 metros já foram roubados. O prejuízo da prefeitura já chega a R$ 18 mil.

Para Kassab, é uma ação "do crime organizado".

No trecho urbano da via, por onde passam cerca de 140 mil veículos por dia, estão sendo instalados 67 novos postes, cada um com 12 metros de altura, em um total de 135 luminárias com lâmpadas de vapor metálico brancas. O custo total é de R$ 310 mil.

A via também foi recapeada e agora está sendo feita a pintura da sinalização de solo (faixas de pedestres e demarcação de faixas de rolamento). O trabalho está previsto para ser concluído até a próxima semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página