Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2011 - 17h15

Terremoto no Peru é sentido em pelo menos cinco cidades do Acre

Publicidade

FREUD ANTUNES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIO BRANCO (AC)

O terremoto que atingiu o norte do Peru foi sentido em diversas cidades do Acre, como Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e a capital Rio Branco, às 14h46 (horário de Brasília).

O terremoto teve magnitude 6,8 atingiu e atingiu a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 12h46 (14h46 em Brasília), com epicentro a 82 km de Pucallpa, no Peru, e 205 km de Cruzeiro do Sul, no Brasil.

Piloto achou que aeroporto tinha desabado
Enfermeira correu para a rua quando sentiu casa tremer
Em Lima, tremor foi rápido, relata brasileira

Cruzeiro do Sul, cidade próxima à fronteira com o país onde foi registrado o epicentro do tremor, foi a mais atingida no Estado. Casas e prédios chegaram a balançar, mas o Corpo de Bombeiros não registrou nenhuma ocorrência.

A secretária-executiva Jovenir Souza do Nascimento, de Cruzeiro do Sul, disse que estava em casa na hora do sismo. "Estava na sala quando os móveis e o forro começaram a balançar. Fiquei assustada", disse. Segundo ela, uma amiga que mora na mesma cidade disse que estava dirigindo quando sentiu o tremor. "Ela achou que fosse pneu furado, então parou o carro e viu que estava tudo tremendo em volta", disse.

De acordo com o subcomandante do 4º batalhão do Corpo de Bombeiros, capitão Jamesclei Silva de Carvalho, foi o mais forte terremoto já sentido em Cruzeiro do Sul. "Recebemos relados de pessoas abandonando as casas e os prédios, mas não fomos chamados para atender nenhuma ocorrência e não registramos danos", disse o oficial.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Ferreira Pires, informou que funcionários que trabalhavam em alguns prédios públicos de Rio Branco deixaram os locais assustados. "Os prédios que abrigam a Secretaria Estadual de Saúde e o Palácio das Secretarias foram evacuados, e os bombeiros foram chamados. Já solicitei uma perícia dos engenheiros da Secretaria Estadual de Obras para liberar os locais", afirmou.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página