Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2011 - 17h45

Touros 'vencem' peões na abertura do rodeio internacional

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Os touros levaram vantagem sobre os peões na abertura da 19ª edição do Barretos International Rodeo, na noite desta quinta-feira, na Festa do Peão de Boiadeiro.

Equipe de MT vence disputa entre Estados em Barretos
Festa do Peão de Barretos adota sistema 'antipenetra'
Leia cobertura completa sobre o rodeio de Barretos

Dos 56 peões que montaram, somente 19 conseguiram ficar oito segundos sobre os animais --tempo regulamentar para pontuar.

Os 19 competidores são brasileiros. Nenhum dos sete estrangeiros que montou na noite de ontem conseguiu pontuar. Participaram das montarias em touros na primeira noite cinco norte-americanos, um mexicano e um italiano.

A avaliação de tropeiros e peões brasileiros é que o touro nacional pula de maneira diferente, o que dificulta a performance dos estrangeiros.

A nota no rodeio em touros vai de 0 a 100 (desde que o peão consiga ficar os oito segundos mínimos no animal para pontuar). Desse total, 50 pontos se referem à performance do competidor e os outros 50 ao desempenho do touro.

Na avaliação, os juízes levam em consideração o grau de dificuldade que o animal impõe ao peão. Quanto mais difícil a montaria, maior a nota do animal. Ao final do rodeio internacional, domingo, o animal que tiver mais pontos será o vencedor.

Infográfico

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página