Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2011 - 20h08

Preso homem suspeito de abusar sexualmente de 30 crianças em SC

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na quinta-feira (25) em Caçador (385 km a oeste de Florianópolis) um homem de 33 anos suspeito de abusar sexualmente de meninos. A corporação suspeita que nos últimos dez anos ele tenha abusado de até 30 garotos com idades entre 8 e 15 anos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Patrícia Cristina Fronza, o suspeito, identificado como o caminhoneiro Márcio Azeredo, escolhia as vítimas no próprio bairro onde morava. Ainda de acordo com a polícia, Azeredo negou as acusações e disse que elas são "armação de seus próprios parentes".

Segundo a polícia, a prisão preventiva foi decretada porque o suspeito, ao saber que uma investigação havia sido aberta, passou a ameaçar as vítimas. Azeredo também é suspeito de ter tentado matar uma delas, disse a polícia.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito. No local, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado. A polícia suspeita que ele foi utilizado para ameaçar as vítimas no momento do estupro. Também foram apreendidos dois celulares, um laptop e vários CDs e DVDs. O material será periciado.

Até a prisão do suspeito, a polícia suspeitava que Azeredo havia abusado sexualmente de cinco meninos. Após a divulgação de sua prisão, outras pessoas entraram em contato com a Polícia Civil para denunciar supostos abusos cometidos por ele. Até o momento, cerca de 30 supostos casos de abusos foram denunciados

Após prestar depoimento, Azeredo foi levado para o Presídio Regional de Caçador. Ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo e pedofilia. A polícia não informou se ele tem advogado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página