Publicidade
Publicidade
Médicos de SP iniciam rodízio de atendimento a planos de saúde
Publicidade
DE SÃO PAULO
Os médicos de São Paulo iniciam nesta quinta-feira o rodízio no atendimento a planos de saúde. Segundo cronograma divulgado pelas associações de médicos, entre os dias 1º e 3 de setembro, serão afetadas as especialidades de ginecologia e obstetrícia.
A paralisação, por tempo indeterminado, afetará apenas uma especialidade médica por vez. Por exemplo: em uma semana, clínicos gerais deixarão de atender por três dias esses convênios. Na seguinte, é a vez dos oftalmologistas, e assim por diante.
Segundo a APM (Associação Paulista de Medicina), a interrupção alcançará inicialmente os planos Ameplan, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Intermédica, Notredame e Volkswagen.
Após ginecologia e obstetrícia, deve parar a dermatologia entre 3 a 6 de setembro, a otorrinolaringologia entre 8 e 10 de setembro, pediatria entre 14 e 16 de setembro, cardiologia de 16 a 19 de setembro, ortopedia e traumatologia entre 19 e 20 de setembro, pneumologia e tisiologia entre 21 e 23 de setembro e cirurgia plástica entre 28 e 30 de setembro.
Os anestesiologistas também vão parar acompanhando as áreas que estiverem no rodízio. Por exemplo: vão interromper os procedimentos ligados à ginecologia na primeira semana, os ligados a otorrinolaringologia na segunda semana, e assim por diante.
As urgências e emergências não serão afetadas.
NEGOCIAÇÃO
No último dia 7 de abril, os médicos já haviam realizado uma paralisação nacional que afetou todos os planos de saúde. No dia, eles atenderam apenas urgências e emergências.
Os médicos querem passar a receber dos planos R$ 80 por consulta. Hoje, dizem, recebem em média R$ 30.
Eles querem ainda a inserção, no contrato com as operadoras, de uma cláusula que preveja reajuste anual nos honorários com base no índice de aumento das mensalidades dos usuários autorizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
+ Canais
- Acompanhe a editoria de Cotidiano no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Cotidiano
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Estudo mostra que 4,7% das ruas do país têm rampa para cadeirante
- Família brasileira de Sean faz festa virtual de aniversário
- Criminosos levam cachorro de morador durante arrastão em SP
- Número de arrastões em condomínios explode em São Paulo
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV