Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2011 - 12h22

Ex-PM suspeito de integrar milícia foge de prisão no Rio

Publicidade

DO RIO

Apontado como membro da milícia conhecida como Liga da Justiça, que atua na zona oeste do Rio, o ex-policial militar Carlos Ari Ribeiro fugiu na madrugada desta sexta-feira do Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar, em Benfica (zona norte).

Ex-membro da Corregedoria deve se entregar no Rio
Operação contra milícias prende dez; ex-PM é procurado
Polícia prende nove em operação contra milicianos no Rio
Polícia faz operação contra milicianos na zona oeste do Rio

Carlão, como é conhecido, foi denunciado ontem pelo Ministério Público Estadual com outros 16 integrantes da milícia, que é a mais articulada do Estado. Também ontem, foi realizada uma operação para desarticular o grupo.

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, Ribeiro "é um dos mais virulentos homicidas a integrar as hostes da quadrilha".

De acordo com a polícia, o grupo explora os moradores com o controle do serviço de transporte alternativo de vans e mototáxis, exploração de caça-níqueis, monopólio da venda de botijões de gás e água, cobrança de taxa de segurança e transmissão de sinais de televisão e internet.

A polícia aponta ainda o envolvimento dos suspeitos em homicídios qualificados, extorsões, ameaças, posse e porte ilegal de armas de fogo. Entre a área dominada pelo grupo estão Campo Grande, Cosmos, Inhoaíba, Santíssimo, Paciência, Sepetiba e adjacências.

O grupo conhecido como Liga da Justiça é, segundo a polícia, conhecido como uma das mais perigosas milícias da cidade do Rio. Os ex-parlamentares Natalino Guimarães e Jerônimo Guimarães, o Jerominho, são apontados como criadores do grupo. Ambos estão presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página