Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2011 - 13h03

Garoto morre após cair de "pau-de-arara escolar" no Ceará

Publicidade

DIEGO ZERBATO
DE SÃO PAULO

Um menino de 12 anos morreu ao cair de um pau-de-arara quando seguia para a escola na cidade de Boa Viagem (CE), a 221 km de Fortaleza, na tarde de ontem (15).

O acidente aconteceu na localidade de Pitombeiras, a 60 km da sede do município. Segundo a Polícia Civil, Adalberto Félix de Souza ia para a escola com outras 15 crianças de ensino médio e fundamental quando uma grade de proteção do caminhão cedeu.

O garoto chegou a ser socorrido por um motorista e levado para a casa de saúde Adília Maria, no centro, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Adalberto será enterrado no cemitério do distrito de Águas Belas, às 15h desta sexta-feira. O prefeito da Boa Viagem, Fernando Antônio Vieira Assef (PSDB), e a secretária municipal da Educação, Lucirene Castelo Branco, acompanharam o velório e estiveram com a família da vítima.

A Polícia Civil realiza perícia no veículo para descobrir as causas do acidente. A secretaria municipal de Educação informou que usa os ônibus que recebeu do programa Caminhos da Escola, do governo federal, apenas na sede do município pelas condições das estradas da zona rural. As crianças das localidades afastadas são transportadas por caminhões.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página