Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
22/09/2011 - 13h23

Prefeito de SP usa metrô para ir ao trabalho pela 1ª vez

Publicidade

 

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

"É a primeira vez na minha vida, eu que nasci em São Paulo e sempre morei em Pinheiros, que vou trabalhar de metrô."

Veja imagens do Dia Mundial Sem Carro em SP
Dia Sem Carro instiga debate sobre uso do automóvel
'Bike-anjos' ajudam pessoas a trocar o carro pela bicicleta
Em Dia Sem Carro, trânsito da manhã permanece igual em SP
Cresce número de carros que transportam uma só pessoa
De carona, universitárias gastam menos do que de ônibus
São Paulo testa faixa de trânsito exclusiva a quem dá carona
Ciclista faz percurso mais rápido que carro e moto em desafio

Quem comemora é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), que nesta quinta-feira, Dia Mundial Sem Carro, saiu a pé de casa, no Jardim Europa (zona oeste), e foi de metrô até a prefeitura, no centro.

Ele saiu da rua Angelina Maffei Vita, caminhou cerca de 1 km, e embarcou na estação Faria Lima da linha 4-amarela. Desceu na estação Anhangabaú da linha 3-vermelha, e caminhou até o Edifício Matarazzo, no viaduto do Chá.

Foi a primeira vez de Kassab, mas poderia não ter sido. A estação Faria Lima foi inaugurada em maio. Nesses quatro meses, o prefeito sempre optou pelo helicóptero ou pelo carro.

Vídeo

Hoje, demorou cerca de 20 minutos, entre caminhada, embarque e desembarque. De carro, diz, chega a levar uma hora no trajeto. "Eu prefiro ir de carro a ir de helicóptero. Eu posso ir falando no celular, trabalhando e até posso dar uma cochiladinha", disse.

No trajeto de hoje, Kassab foi acompanhado de jornalistas, entre eles a repórter Mônica Iozzi, do "CQC" (Band), que acusou o prefeito, em tom de brincadeira, de ter roubado seu bilhete de metrô.

Já dentro do vagão, Kassab "roubou" o microfone de Iozzi e passou a entrevistar usuários perguntando sobre quais melhorias a inauguração da nova linha trouxe a eles.

Divulgação/Prefeitura de SP
Prefeito Gilberto Kassab (PSD) vai trabalhar de metrô pela primeira vez no Dia Mundial Sem Carro
Prefeito Gilberto Kassab é entrevistado por Mônica Iozzi, do "CQC", dentro de vagão do metrô de São Paulo
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade