Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2011 - 21h46

Professora ferida por aluno é operada em SP para retirada da bala

Publicidade

DE SÃO PAULO

A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, baleada na tarde desta quinta-feira por um aluno, será submetida a uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada entre o reto e o útero, segundo informações da prefeitura de São Caetano do Sul (Grande SP).

'Todo mundo achou que fosse brincadeira', relata aluno
Veja imagens da escola
Polícia investiga se garoto sofria bullying
Aluno relata pânico e correria em escola da Grande SP
Aluno que se matou em escola era filho de guarda municipal
Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola em SP
Escola é bem conceituada em avaliações

Rosileide foi ferida dentro da sala de aula, na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, recebeu os primeiros atendimentos em um hospital da região e está internada no Hospital das Clínicas, na capital paulista. O aluno, de 10 anos, se matou após atirar contra a professora.

Segundo informações do hospital, a professora seria encaminhada já na noite de hoje para cirurgia. A prefeitura informou que o tiro atingiu a região posterior do lado esquerdo, altura do quadril de Rosileide. Ela também sofreu uma fratura na patela direita.

TIRO

De acordo com a polícia, o aluno atirou contra a professora por volta das 15h50. Em seguida ele saiu da sala de aula e atirou contra a própria cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.

A professora recebeu os primeiros atendimentos em um hospital da região e foi transferida para o HC. Seu estado de saúde é considerado estável. Rosileide é professora da rede municipal desde fevereiro de 2005.

A arma usada pelo aluno --um revólver calibre 38-- pertence a seu pai, que é guarda municipal. A polícia investiga se o menino era vítima de bullying.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página