Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2011 - 12h42

Sala onde aluno atirou contra professora em SP será desativada

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Prefeitura de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, informou nesta segunda-feira que a sala de aula onde um aluno de 10 anos atirou contra uma professora, na semana passada, ficará desativada por tempo indeterminado. Após ferir a professora, o menino se matou no corredor da escola.

Polícia ouve funcionárias de escola onde garoto se matou
Pai de garoto que se matou pede desculpas a professora
Pai de garoto que se matou pode receber perdão judicial
Professora conta que crianças ouviram aluno planejar crime
'Todo mundo achou que fosse brincadeira', relata aluno
Veja imagens da escola

De acordo com nota divulgada hoje, a ideia é que a sala em que funcionava o 4º ano C da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão seja transformada em algum laboratório ou sala de leitura. A aulas permanecem suspensas em toda a escola e devem ser retomadas na quarta-feira (28).

Os educadores e funcionários da escola começaram a receber atendimento psicológico hoje. Eles estão sendo atendidos por seis psicólogos que realizam terapias com grupos de até seis pessoas para esclarecer dúvidas e prepará-los para receber os alunos.

Pais e alunos também receberão atendimento psicológico. Com isso, as equipes vão, além de acolher e tranquilizar as pessoas, realizar uma triagem para determinar o grau do trauma e o estado emocional dos indivíduos. Se necessário, haverá acompanhamentos a longo prazo.

Eduardo Knapp /Folhapress
Guardas carregam caixão com o corpo do menino que feriu professora a tiro e se matou na Grande SP
Guardas carregam caixão com o corpo do menino que feriu professora a tiro e se matou na Grande SP

DEPOIMENTO

A diretora e a orientadora da escola devem ser ouvidas pela polícia na tarde desta segunda-feira. A partir dos depoimentos, a delegada Lucy Fernandes deverá montar um cronograma para ouvir os alunos. Ainda não há previsão de quando isso deve ocorrer.

A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, que foi baleada pelo aluno, permanece internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, sem previsão de alta. A delegada está em contato com o hospital para definir quando a professora poderá ser ouvida, mesmo que ainda na unidade.

Rosileide passou por uma cirurgia na noite da última quinta-feira --mesmo dia em que foi baleada-- para a retirada do projetil que ficou alojada entre o reto e o útero.

Ontem, o guarda municipal Milton Nogueira, pai do garoto que atirou contra uma professora, afirmou ao programa "Fantástico", da TV Globo, que quer pedir desculpas à Rosileide. "Queria dar um abraço nessa professora e pedir desculpas para a família", disse.

Zanone Fraissat - 23.set.11/Folhapress
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul
Velório do estudante de 10 anos que atirou em professora e depois se matou, em São Caetano do Sul

TRAGÉDIA

O crime aconteceu às 15h50 de quinta-feira (22) na escola, considerada a melhor pública de São Caetano do Sul.

Segundo a delegada, o aluno pediu para ir ao banheiro e, na volta, atirou contra a professora. Na sequência, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou ele próprio, na cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página