Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 15h36

Rastreado, tênis apreendido por PMs é achado em rua de policial

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Um par de tênis da marca Puma, original e avaliado em cerca de R$ 200, apreendido em agosto por dois policiais militares na rua Santa Ifigênia (centro de São Paulo), foi encontrado pela Corregedoria da corporação na rua onde mora um dos PMs responsáveis pela apreensão.

A denúncia foi revelada ontem pelo programa "Conexão Repórter", do SBT, que instalou um rastreador no tênis para investigar o destino das mercadorias apreendidas por PMs na região da rua Santa Ifigênia, reduto dos eletrônicos em São Paulo.

Além do tênis Puma que tinha o rastreador, um produtor do programa, disfarçado de vendedor ambulante, também teve outros quatro pares de tênis apreendidos pelos dois PMs, mas todos eles eram de modelos simples. Os cinco pares foram comprados em um shopping center e tinham nota fiscal.

O rastreador instalado pela equipe do "Conexão Repórter" no par de tênis custou cerca de R$ 1.000.

Após a equipe de reportagem descobrir o paradeiro do calçado na mesma rua onde vive um dos PMs responsáveis pela apreensão, na zona norte de São Paulo, a Corregedoria da PM foi provocada a atuar pelo Ministério Público Militar.

A investigação da Corregedoria da PM apontou que os dois PMs não cometeram nenhum ato ilícito na apreensão dos tênis, já que os cinco pares foram entregues para um agente da Prefeitura de São Paulo.

No relatório da Corregedoria da PM consta que os tênis foi parar em um caminhão de recolha de materiais apreendidos em operações no centro de São Paulo e deveria seguir para um depósito.

Ainda segundo a investigação da Corregedoria da PM, o motorista desse caminhão teve problemas de saúde e deixou de entregar os tênis.

Por motivo de segurança, segundo a Corregedoria da PM, o motorista colocou os tênis no porta malas de seu carro e os deixou lá até 19 de agosto, quando foi procurado pelos investigadores militares da corregedoria.

Para surpresa do promotor que atua no Ministério Público Militar, o motorista do caminhão vive na mesma rua da Vila Brasilândia onde mora um dos dois PMs que fizeram a apreensão dos tênis.

Apesar das conclusões da Corregedoria da PM, o Ministério Público Militar pedirá novas apurações no caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página