Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2011 - 16h16

Professora baleada por aluno deixa o hospital após uma semana

Publicidade

DE SÃO PAULO

A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, que foi ferida na semana passada por um aluno de 10 anos em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), deixou o hospital na tarde desta quinta-feira. Ela ficou sete dias internada. Nesse período, ela passou por duas cirurgias.

Professora divulga carta de agradecimento
Menino conversou com irmão sobre morte
Polícia descarta indiciamento de pai de aluno
Escola onde aluno se matou retoma as aulas
Polícia ouve pais de garoto de que se matou
'Todo mundo achou que fosse brincadeira'
Veja imagens da escola

Rosileide foi baleada no último dia 22 dentro da escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão. O aluno que fez o disparo estava no 4º ano e se matou no corredor da escola logo após ferir a professora.

Mais cedo, a professora divulgou uma carta em que agradece a Polícia Militar e ao Hospital das Clínicas pela assistência que recebeu.

"Agradeço aos alunos do Alcina e familiares pelo carinho e dedicação. Que Deus dê forças para todos nós", diz um trecho da carta. Professore e funcionários da escola também foram lembrados na mensagem.

DEPOIMENTO

A polícia havia informado no início da semana que Rosileide seria ouvida nesta quinta-feira, mas a data foi adiada. De acordo com a delegada Lucy Fernandes, responsável pelo caso, uma nova data será definida com a professora.

Ontem, a delegada ouviu os pais e o irmão mais velho do menino. Segundo ela, o pai --guarda municipal e dono da arma usado pelo aluno-- não será indiciado por negligência. Ela disse que ainda não é possível esclarecer os motivos que levaram o menino a cometer o crime.

Na segunda-feira devem começar a ser ouvidos os alunos da escola Alcina Dantas Feijão. A delegada afirmou que pretende ouvir ao menos cinco crianças, sendo que a presença de quatro já está confirmada.

O local onde acontecerão os depoimentos não foi informado pela delegada, mas ela afirmou que não será na delegacia ou na escola.

Joel Silva /Folhapress
Professora baleada por aluno em SP divulga carta de agradecimento
Professora baleada por aluno em SP divulga carta de agradecimento
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página