Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
30/09/2011 - 10h14

PF prende 20 em operação contra o tráfico de drogas em 5 Estados

Publicidade

 

DE SÃO PAULO

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira 20 pessoas durante uma operação que pretende desarticular uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas. A operação Noturnos acontece simultaneamente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.

Segundo a PF, a operação visa cumprir, ao todo, 41 mandados de prisão. As investigações que levaram a operação começaram há cerca de um ano. Nesse período, foram presas seis pessoas em flagrante e foram apreendidos cerca de 690 kg de cocaína, além de materiais usados na produção e comercialização da droga.

A droga era trazida da Bolívia. O transporte era feito muitas vezes por pessoas que atravessavam a fronteira a pé durante a noite, segundo a polícia.

Ao todo, 160 agentes federais estão atuando na operação. O número de mandados a serem cumpridos em cada Estado não foi informado. Os presos devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, e podem pegar até 15 anos de prisão.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade