Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 13h31

Mãe é proibida de se aproximar de jovem que acusou pai de abuso

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
ENVIADO A BAURU

A Justiça estendeu na noite de quinta-feira (29) a medida protetiva da filha de um advogado de 45 anos, suspeito de ter abusado sexualmente da garota, segundo depoimento dela mesma. Agora, a ordem, que se aplicava apenas ao pai também inclui sua mulher, mãe da jovem de 18 anos.

Polícia investiga advogado suspeito de abusar de parentes em Bauru

A medida estabelece que e a mulher do advogado fique a uma distância mínima de cem metros da filha. A jovem, uma estudante de direito, afirma que a mãe foi conivente com os abusos. Segundo a jovem, ela sofreu abuso sexual dos 8 aos 16 anos de idade.

A estudante denunciou o pai à polícia de Bauru (329 km de SP), no dia 1 de setembro, mas o caso só se tornou público na segunda-feira (26).

A decisão da Justiça foi tomada no mesmo dia em que a jovem acusou a mãe de tentar invadir a casa em que estava, de propriedade de uma tia.

Segundo a jovem, a mãe tentava buscar outro filho, uma criança de 9 anos, que também está hospedado na casa da tia.

Na quarta-feira (28), o menino prestou depoimento à polícia e disse que também sofreu abuso. Além dos dois filhos, o advogado, ligado a sindicatos da cidade, é suspeito de ter abusado de uma cunhada de 18 anos e uma sobrinha de 13 anos.

O advogado do suspeito, Hélio Pereira, afirma que seu cliente é inocente. Ele declara que o motivo das denúncias são financeiros. A jovem entrou ontem na Justiça com um pedido de indenização por danos morais contra o pai. Ela pede R$ 500 mil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página